início do conteúdo

APOIO PEDAGÓGICO

 

DO QUE SE TRATA O APOIO PEDAGÓGICO?

Considerando que, mesmo frequente nas aulas previstas no calendário escolar, o estudante pode apresentar dificuldade no entendimento de alguma matéria ou conteúdo específico, que pode gerar baixo rendimento e, em último caso, reprovação. O Apoio Pedagógico se caracteriza como um momento de reforço escolar, um acompanhamento extra oferecido aos estudantes para tirar dúvidas, atuando tanto para sanar problemas no aprendizado quanto na prevenção do fracasso escolar. Cabe destacar que a recuperação da aprendizagem, conforme definido pela legislação, é um direito do estudante, cabendo às instituições de ensino prover os meios para que esta aconteça.

POR QUE PROCURAR O APOIO PEDAGÓGICO?

Muitos estudantes tomam a decisão de frequentar o apoio pedagógico apenas nas vésperas de provas ou depois de apresentar baixo rendimento em suas avaliações. Essa procura poderia ter sido realizada já no momento que surgiram as primeiras dificuldades. Seja para tirar dúvidas, melhorar o desempenho escolar ou expandir o conhecimento, o apoio pedagógico oferece um momento extra destinado especificamente para atendimento dos estudantes, com a vantagem de ter uma atenção mais personalizada, em pequenos grupos ou até mesmo individualmente.

COMO É ORGANIZADO O APOIO PEDAGÓGICO NO IFMT/CAMPUS RONDONÓPOLIS?

No Campus Rondonópolis o apoio pedagógico foi institucionalizado de duas formas, através do atendimento docente e da oferta de monitorias. Em relação aos docentes, parte da sua carga horária de trabalho semanal é destinada especificamente para realização desse atendimento. Já as monitorias são realizadas pelos próprios estudantes que, selecionados por meio de edital, auxiliam os colegas na aprendizagem de uma disciplina específica sob orientação de um professor da área. Em ambos os casos são definidos dias e horários para realização do atendimento.

ACESSO AQUI OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DOS PROFESSORES E DOS MONITORES DE NOSSO CAMPUS
DOCENTES MONITORES
Para acessar a planilha clique sobre "DOCENTES" se você desejar saber qual é o horário de atendimento dos docentes ou clique sobre "MONITORES" se você desejar saber qual é o horário de atendimento dos monitores.

ARQUIVOS RELACIONADOS

Monitoria - Proposta de Trabalho - Docente

Monitoria - Proposta de Trabalho

Monitoria - Lista de Frequência - Plantão de Dúvidas

Monitoria - Relatório de Atividades Monitores

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT