início do conteúdo

BIBLIOTECA

Atualmente a Biblioteca do Campus Rondonópolis dispõe de um acervo de 1.689 títulos, perfazendo um total de 6.352 exemplares, cobrindo demandas dos cursos de nível médio e superior. Funciona de segunda a sexta-feira e o gerenciamento do acervo é informatizado, administrado pelo software Gnuteca. Para solicitação de empréstimos de materiais é necessária a realização de um cadastro, condicionado às regras estabelecidas pelo Regulamento da Biblioteca, constante no Termo de Ciência e Compromisso para empréstimo de materiais da Biblioteca do IFMT/Campus Rondonópolis.

PORTARIA Nº 39/2022 - ROO-GAB/ROO-DIR/CRONDON/RTR/IFMT, 1 DE ABRIL DE 2022 - Institui o plano de contingência da biblioteca no âmbito do IFMT-Campus Rondonópolis.

PLANO DE CONTINGÊNCIA DA BIBLIOTECA - Documento que regulamenta o uso da biblioteca no âmbito do IFMT- Campus Rondonópolis.

 

ACERVO INFORMATIZADO

Biblioteca IFMT/Rondonópolis - Acervo Informatizado - Gnuteca - O Gnuteca é um software livre usado para gerenciar bibliotecas. Nele é possível acessar a lista de obras catalogadas no Campus Rondonópolis e em outros Campi do IFMT, assegurando a eficácia e facilitando os serviços de buscas e reservas do acervo, via web.

CLIQUE SOBRE O ÍCONE ABAIXO PARA ACESSAR OS SITEMA DE GERENCIAMENTO DE BIBLIOTECAS.

 

 

MÓDULO FICHA CATALOGRÁFICA DO IFMT

A partir do dia 19 de junho de 2020 o IFMT passou a disponibilizar para toda a comunidade acadêmica o sistema gerador de fichas catalográficas. Ele visa atender toda a produção bibliográfica gerada nos cursos do IFMT em forma de trabalho de conclusão de curso de graduação, especialização, dissertação de mestrado (ou tese de doutorado, para quando houver este nível na instituição).

Você pode acessar o sistarma para gerar a ficha catalográfica de seu trabalho CLICANDO AQUI

Caso você precise de ajuda, poderá consultar a coordenação de seu curso acessar o manual do usuários CLICANDO AQUI. 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

CONTATO: biblioteca@roo.ifmt.edu.br  / 66 3427-2320 / SALA: AI21

 


ARQUIVOS RELACIONADOS

Formulário de Cadastro de Usuários da Biblioteca / Regulamento da Biblioteca. 


 

SITES SUGERIDOS

BDTD - Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT desenvolveu e coordena a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações - BDTD, que integra sistemas de informações de teses e dissertações de instituições de ensino e pesquisas do Brasil, estimulando seu registro em meio eletrônico.

Biblioteca Central - IBGE - A Biblioteca Central do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística disponibiliza em seu acervo obras editadas pelo IBGE, como por outros editores, e publicações técnicas resultado de pesquisas pelo Instituto. Abrange as áreas de estatística e geografia bem como assuntos relacionadas a essas áreas.

CAPES - Catálogo de Dissertações e Teses - O Banco de Teses e Dissertações da CAPES permite a consulta de resumos de teses e dissertações defendidos junto a programas de pós-graduação do país; não é necessário cadastro.

CAPES - Portal de Periódicos  - Além do conteúdo assinado, de acesso a usuários autorizados nas instituições participantes, o Portal de Periódicos da CAPES disponibiliza conteúdo científico de acesso livre, incluindo bases nacionais e internacionais gratuitas e de qualidade, selecionadas pela equipe do Portal.

Portal Domínio Público - Portal lançado em 2004, oferece acesso gratuito ao seu acervo de obras literárias, artísticas e científicas (textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação autorizada.

SciELO.org - Biblioteca virtual com uma ampla coleção de periódicos científicos de 15 países, incluindo o Brasil.

SPELL - O Scientific Periodicals Electronic é um sistema de indexação, pesquisa e disponibilização gratuita de produção científica, particularmente das áreas de Administração Pública e de Empresas, Contabilidade e Turismo. O acervo eletrônico permite realizar pesquisas por título, palavra-chave, autor, periódico ou resumo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT