Planilhas com o Cronograma de Aulas do 4º Ciclo (Fase 2 de Retorno Presencial)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 1 de Outubro de 2021 às 10:53

📣Na próxima segunda-feira (04/10), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis retomará parcialmente as atividades presenciais.

No último dia 23 de setembro, o Conselho Superior (CONSUP) do IFMT deliberou pelo retorno gradual às atividades presenciais, a critério de cada Campus o seu planejamento e organização. Esse retorno se organiza em 4 fases, sendo elas:

FASE 1 - Atividades Não Presenciais: Contempla as atividades de ensino e atividades administrativas de forma remota, correspondendo à fase atual na maioria das instituições.
FASE 2 - Retomada: Definida como a fase de retorno inicial e gradual para os servidores e alunos. Disponibilização de laboratórios de informática e/ou outros ambientes para alunos que tenham dificuldade com as Atividades Não Presenciais e continuidade de atividades de pesquisa, extensão, estágio e aulas práticas.
FASE 3 - Regime de oferta mista: Realização de Atividades Não Presenciais em alternância com atividades presenciais.
FASE 4 - Aulas presenciais: - Retorno presencial de 100% das atividades de ensino

Deste modo, a gestão do Campus Rondonópolis, em diálogo com os servidores, definiu pelo retorno gradual presencial, a partir do dia 04 de outubro, com a FASE 2. Sendo este o planejamento:

FASE 1: desde fevereiro de 2021

Atividades acadêmicas, estágio, pesquisa e extensão no sistema remoto;
Manutenção do ensino no sistema RED;
Retomada de parte dos serviços administrativos através de escala: Secretaria Geral de Documentação Escolar, Departamento de Administração e Planejamento, Coordenação Geral de Gestão de Pessoas, Biblioteca e Núcleo de Apoio Psicossocial Pedagógico.

FASE 2: a partir de 04 de outubro de 2021

Retomada gradual das atividades acadêmicas que terá como principais ações:

• aulas em laboratório;
  • atividades dos projetos de Pesquisa e Extensão;
  • realização de estágio, aguardando o parecer da comissão local;
  • aula de reforço para os estudantes com mais dificuldades;
  • aumento gradual do horário de funcionamento dos setores com a manutenção do rodízio/escala dos servidores;
  • as demais atividades acadêmicas, que continuam em Regime de Exercícios Domiciliares - RED, seguem organizadas por meio da Instrução Normativa nº 3/2021 - RTR-PROEN/RTR/IFMT.

PRÓXIMAS FASES:

Após o término de cada FASE, será realizada avaliação institucional do desenvolvimento das atividades e do nível de disseminação, controle e/ou redução da COVID-19 no município de Rondonópolis, para decisão sobre a manutenção da FASE ou início da FASE seguinte.

ACESSE AQUI o cronograma das aulas remotas e presenciais.

Para que os estudantes menores de idade possam participar de atividades presenciais os pais ou responsáveis deverão imprimir, assinar e entregar no campus o termo de autorização (Termo Versão PDF | Versão Editável).

Para que os estudantes maiores de idade possam participar de atividades presenciais, os mesmos deverão imprimir, assinar e entregar no campus o termo de anuência para tal participação (Termo Versão PDF | Versão Editável).

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305